quinta-feira, 16 de outubro de 2014

4 raças de gatos que você provavelmente não conhecia, é Incrível

Assim como o cachorro e os outros animais domésticos, existem diversas raças de gatos, e claro, algumas bastante diferentes do tradicional e muitas vezes sonolento felino que conhecemos. Hoje a Climatologia Geográfica reuniu 4 raças um pouco exóticas de gatos.




1. Scottish Fold
Com sua aparência doce e orelhas que chamam atenção pelas dobras, o Scottish Fold tem olhos grandes de cores variadas, cabeça e corpo arredondados. Robusto, o macho adulto atinge até 5 kg e as fêmeas 4 kg. Ele surgiu na Escócia, quando uma gata de orelhas dobradas teve dois filhotes de orelhas dobradas, e um fazendeiro comprou estes filhotes e recebeu a ajuda de um geneticista para reproduzir a raça.



 


2. Bengal

De temperamento curioso e ativo, o Bengal lembra uma pequena jaguatirica, e gosta de estar perto de pessoas. A raça é híbrida, vindo do cruzamento entre o gato doméstico e a fêmea do gato selvagem asiático, que buscava a criação de gatos com as características físicas do gato selvagem, mas dócil e confiável como o gato doméstico. Normalmente, sua cor é castanho dourada com tons marrons, mas existem variações diversas, assim como com seus olhos, que geralmente são amarelos ou verdes, mas em alguns casos são azuis.


 

3. Norueguês da Floresta

De grande porte, caçador e cauteloso, o norueguês da floresta recebe este nome por ter como origem as florestas norueguesas. Ele se destaca também por ser reservado em relação a estranhos. Ele pode chegar até a 9 kg (machos), vive em média 10 anos e seus belos olhos amendoados chamam bastante atenção.



4. Sphynx (ou esfinge)
O Sphynx é uma raça bastante dócil e inteligente, que é facilmente reconhecida pela ausência de pelos aparentes. Na verdade, o sphynx não é uma raça diferente, mas apenas um possuidor do gene recessivo da alopecia hereditária, o que faz com que o gato pareça não ter pelos. Outro fato bastante curioso é que alguns donos fazem tatuagens no seu sphynx.






 

0 comentários:

Postar um comentário